Páginas

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (γγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10); que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.

Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus. Ao anjo da guarda é confiada individualmente cada pessoa ao nascer. Ele a protege do mal até onde a ordem divina o permita, fortalecendo o seu corpo e a sua alma e impelindo-a à prática das boas ações.

O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores. Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. (Wikipedia)

“Tudo o que nos rodeia torna-se anjo ou demônio, dependendo do estado da nossa alma.” ( José da silva Martins)

Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu

Anjo da Guarda,

no Mural da barra lateral do Blog.

SEJA BEM VINDO/A. VERIFIQUE OS TÍTULOS NO MENU. VOLTE SEMPRE

domingo

A batalha da sombra com a luz

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga
serpente, que se chama Diabo e Satanás, que
engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e
os seus anjos foram precipitados com ele".
(Apocalipse 12:9)




Lúcifer travou uma grande batalha no céu por almejar ser igual a Deus. Pelo poder de sua inteligência arrebanhou outros anjos para com ele lutarem pela liderança e, por isso, um terço das falanges celestes foi lançado com ele às regiões inferiores da Terra, onde continuam tentando revoltar seus habitantes contra o Altíssimo. Segundo as leis cósmicas, essa posição luciférica faz parte do aprendizado humano, porque sem resistência não há evolução. Lúcifer representa a involução, o polo negativo do aprendizado e tem tendência a usurpar o polo positivo, desequilibrando a harmonia do microcosmo humano.




"O bem e o mal que fazemos estão escritos no nosso cérebro,
e os anjos descobrem a nossa autobiografia".
(Emmanuel Swedenborg - Filósofo teosofista escandinavo)

O que alimenta o desenvolvimento de demônios (anjos seguidores de Lúcifer) e sua atuação sobre nós é o nosso sentimento de medo, de raiva, o mau humor, o ódio e a vingança. Se tememos a escuridão, o mundo ou a vida, os demônios se fortalecerão conosco e serão ainda mais hediondos. Se formos raivosos, mau humorados, e vingativos os demõniso serão por nós atraídos. Para nos livrarmos dos demônios precisamos mudar as projeções da mente consciente ou inconsciente ( formas de pensamento). Precisamos nos livrar do medo e de todos os sentimentos "escuros" que os alimentam e lhes dão vida.

"Então, houve uma gerra no céu:
Miguel e os seus anjos batalhavam
contra o dragão. E o dragão e seus anjos batalhavam, 
mas não prevaleceram". (Apocalipse 12:7,8)

O anjo Miguel venceu Lúcifer e seus adeptos e os lançou nas profundezas do abismo. Miguel é o Príncipe dos Arcanjos ( leia: vibração das hierarquias angelicais) responsáveis pela transmissão de mensagens importantes, e sua cor é a amarela. Então, quando nos virmos atacados pelos "demônios" devemos invocar o nosso anjo da guarda e pedir que ele seja acompanhado pelo Arcanjo Miguel. Se você souber o nome do seu Anjo da Guarda, acenda uma vela que corresponda à sua cor, caso contrário, acenda uma vela branca e outra amarela. 

Exemplo de invocação aos anjos
"Miguel, armado de espada de fogo, vencedor de Lúcifer, do Dragão, defensor da fé, comandante das hostes que militam contra as forças das trevas; Arcanjos e Anjos de luz, meu Anjo da guarda (diga o nome se você souber), eu vos reverencio e humildemente vos dirijo minha suplica. Livrai meu espírito de pensamentos maldosos, do ódio, do medo que me impede de viver livremente e com alegria; derramai vossa luz, vossa sabedoria, vosso amor e vossa coragem sobre a minha alma. Sede meus guardiões, meus defensores e meus escudos contra as forças do mal, e contra os demônios que vêm provocar a minha mente. E bendito é o meu desejo porque ele será realizado".

Ou se você quiser, simplesmente converse informalmente com os anjos e faça seus pedidos. Use sempre o tempo presente jamais diga a palavra "não", para não confundir o seu anjo. Lembre sempre de, ao terminar, dizer: "Bendito é o meu desejo porque ele será realizado".
Por Vibraflor

Um 'Anjo caído é um demónio ou demônio, do grego δαίμων (o que divide), que na tradição judaico-cristão, é um ser intermediário entre o homem e Deus, um anjo, que afastando-se do plano divino, tornou-se voluntariamente um espírito do Mal.
Na teologia cristã (católica, ortodoxa e protestante) e o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjoque cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.

Para os cristãos, os demônios são anjos maus que, chefiados por Lúcifer ou Satanás, se rebelaram contra Deus, pecando por orgulho, como se pudessem tornar iguais ao Criador e foram, por isso, condenados e precipitados, para sempre, no inferno (Cf. Is 14,12; Mt 24,11; 2 Pd 2,4; Ap 12,7-9). O cristianismo ensina que Deus não criou seres propensos ao mal e nem os condenou ao Inferno, foram eles que usando de seu Livre Arbítrio se rebelaram e condenaram a si próprios. O Credo e a Sagrada Escritura nos ensinam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente (Cf. Cl 1, 16; Jd 6; Mt 25, 41). A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus.

Fonte:

Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu Anjo da Guarda, no Mural da barra lateral.

Nenhum comentário: