Páginas

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (γγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10); que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.

Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus. Ao anjo da guarda é confiada individualmente cada pessoa ao nascer. Ele a protege do mal até onde a ordem divina o permita, fortalecendo o seu corpo e a sua alma e impelindo-a à prática das boas ações.

O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores. Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. (Wikipedia)

“Tudo o que nos rodeia torna-se anjo ou demônio, dependendo do estado da nossa alma.” ( José da silva Martins)

Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu

Anjo da Guarda,

no Mural da barra lateral do Blog.

SEJA BEM VINDO/A. VERIFIQUE OS TÍTULOS NO MENU. VOLTE SEMPRE

quarta-feira

Pergunte ao seu anjo

"Enviarei um anjo adiante a ti para te guardar no caminho 
e te fazer entrar no lugar que eu preparei" (Ex 23,20-22).


Os anjos estão conosco a cada segundo de nossa existência, zelando, protegendo e levando nossas mensagens a Deus. Mas também nos enviam mensagens, que poucas vezes entendemos.

Relaxe, pense no seu Anjo Instrutor, faça o dowload do PPS  e peça que seu Anjo revele a mensagem de hoje.

Mensagen do Anjo da Guarda.ppsx (307 KB)
 por Vibracor  Download


Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu Anjo da Guarda, no Mural da barra lateral.

Nenhum comentário: