Páginas

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (γγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10); que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.

Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus. Ao anjo da guarda é confiada individualmente cada pessoa ao nascer. Ele a protege do mal até onde a ordem divina o permita, fortalecendo o seu corpo e a sua alma e impelindo-a à prática das boas ações.

O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores. Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. (Wikipedia)

“Tudo o que nos rodeia torna-se anjo ou demônio, dependendo do estado da nossa alma.” ( José da silva Martins)

Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu

Anjo da Guarda,

no Mural da barra lateral do Blog.

SEJA BEM VINDO/A. VERIFIQUE OS TÍTULOS NO MENU. VOLTE SEMPRE

terça-feira

Anjos Protetores

“Eles  velam por nós,

eles lutam por nós e nos protegem. 

Tudo por amor,sem exigir recompensa”.


Ao longo de sua gestação todo o ser humano teve a companhia e orientação de um anjo que lhe revelou  os segredos da vida e da morte mas no momento do nascimento outro anjo ( o Anjo da Guarda ) trouxe o novo Ser a este mundo. Então, o consciente  desta pessoa esqueceu os ensinamentos e até mesmo o nome do Anjo Instrutor. Mas as verdades estão lá, na mente inconsciente, e o Eu Interior conhece tudo.
Alguns estudiosos em angelologia garantem que Gabriel é um arcanjo e o instrutor das almas  durante os nove meses de vida intra-uterina. Gabriel  foi o Anjo da Anunciação, que revelou à Maria sobre o nascimento de Jesus e também coordenou o coro de anjos que cantavam em torno do recém-nascido. Para esses estudiosos este Arcanjo simboliza o outono, suas cores são o castanho, o marrom e o verde escuro. Seu símbolo  é o lírio ( branco ), representando “a voz de Deus”. Celebra-se o dia de São Gabriel  em 24 de março.
A exemplo dos orixás também os nomes dos anjos podem trazer incertezas pelas várias correntes que apresentam estudos diferentes. O  ocultista francês  Lazaré Lenain  publicou em “La Science Cabalistique” o resumo de quatro obras de um autor que assinava com o pseudônimo de Haziel, e que  afirmava ser 72 o número de anjos, informando também seus nomes. Entretanto, para muitos estudiosos, esses nomes não têm nada a ver com anjos da guarda e serviam apenas como mantra somente para aqueles que conheciam o segredo.
Outros escritores apresentam sete Anjos Protetores e relacionados ao Signo de cada pessoa.
A verdade é que não importa qual a forma que nos apresentam para sabermos o nome de nosso Anjo da Guarda, pois   cada um de nós  sabe qual o nome que ouvimos durante nossa gestação e qual o nome do anjo que nos acompanhou em nossa primeira inalação de ar. Então, se  não  nos sintonizarmos com os nomes apresentados pelos diversos estudiosos em angelologia, devemos seguir nossa intuição e batizar nossos anjos com os nomes que mais nos agradar.
O importante é  que  resgatemos o elo com eles, perdido após tantos anos de esquecimento, e estabeleçamos  uma ligação efetiva. Isso pode ser feito de várias maneiras, como a escolha feita pelos signos, pela data de nascimento ou pelos nomes que os batizarmos. Seja qual for o método escolhido nossos anjos nos entenderão.
Nós também poderemos invocar mais de um anjo em um único ritual. Para isso podemos  acender velas nas cores correspondentes aos Anjos invocados. Exemplo: Se formos pedir misericórdia e/ou compreensão acenderemos uma vela azul e invocaremos o anjo Tsadkiel; se quisermos saber a verdade sobre algum fato, acenderemos uma vela branca para o anjo Metatron, juntamente com uma vela na cor que corresponda ao nosso Anjo da Guarda. Se nos identificarmos com o nome do anjo indicado para nossa data de nascimento, independente do método, acenderemos uma vela na cor que corresponda a esse anjo, ou uma vela branca, se o invocarmos pelo  nome ou apelido escolhido.
Podemos conversar com nosso anjo a qualquer momento e não necessariamente em rituais. Jamais  devemos empregar a palavra não em nossos pedidos, e devemos finalizar dizendo: “bendito o meu desejo e que seja para o bem de todos”.
Leia

Prece aos anjos dos signos
Faça o   Download  do PPS
e clique no seu signo.
Deixe um agradecimento ou um pedido para o seu Anjo da Guarda, no Mural da barra lateral.

Nenhum comentário: